Rio de Janeiro cancela Réveillon de Copacabana por conta de Covid-19

A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro

O tempo caminha para frente e não tem volta, tá ok?
O tempo caminha para frente e não tem volta, tá ok?


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A principal festa de Réveillon do Brasil, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será cancelada devido à pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, conforme publicou o site da Bandnews neste sábado (25). A festa costuma atrair milhões de pessoas para a região de Copacabana.

continua após o anúncio

Ainda segundo publicou o site de notícias, a empresa municipal de turismo, a RioTur, deve apresentar ao prefeito da cidade, Marcelo Crivella, formatos alternativos para a realização da festa, que incluem queima de fogos no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar.

Ainda sem decisão oficial divulgada a respeito, o carnaval carioca também corre o risco de ser cancelado. Diversas diretorias das escolas de samba da cidade já afirmaram que só realizarão seus desfiles caso uma vacina contra a COVID-19 esteja disponível para a população.

continua após o anúncio

Em São Paulo, decisão semelhante foi tomada na sexta-feira (17) devido à pandemia do novo coronavírus, com o cancelamento da tradicional festa de virada de ano na Avenida Paulista, assim como dos eventos ligados ao carnaval na cidade.

São Paulo e Rio de janeiro são as capitais dos estados mais afetados pela pandemia no Brasil. Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde, 463.218 casos confirmados da COVID-19 e 21.206 óbitos causados pela doença. Já o Rio de Janeiro acumula 154.879 casos e 12.654 mortes.

continua após o anúncio

No Brasil inteiro, o número de casos da doença já supera 2,3 milhões, enquanto as mortes passam de 85 mil. O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mortes devido à COVID-19, atrás apenas dos Estados Unidos, conforme os dados da Universidade Johns Hopkins.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247