Renato pensa grande e planeja títulos com o Botafogo

Meia foi um dos destaques da vitria contra o Guarani pela Copa do Brasil, uma das taas ambicionadas pela equipe alvinegra



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Site Oficial do Botafogo - Nem mesmo os dez títulos na carreira foram capazes de acabar com a vontade de Renato de levantar novos canecos. E não é por falta de conquistas de peso, uma vez que o jogador já venceu a Copa da UEFA e a Copa América, por exemplo. Destaque do Botafogo na vitória sobre o Guarani na quarta-feira, pela Copa do Brasil, o volante quer a equipe lutando por todas as taças possíveis.

“Temos que saber jogar as competições, é claro, mas temos que ter ambição de vencer todas. Sabemos que é difícil, mas isso tem que existir para que a gente possa trabalhar para ser campeão. Às vezes, o torcedor prioriza algumas competições, mas nós jogadores até no par ou ímpar queremos vencer. O grupo está levando esse espirito vencedor muito a sério. Sabemos das dificuldade, mas o intuito é esse: fazer o nosso melhor em cada competição e, se possível, brigar pelo título”, explicou Renato, autor do primeiro gol alvinegro no Brinco de Ouro.

A ambição do volante tem sido demonstrada em campo. Jogador de funções mais defensivas, Renato se aventurou ao ataque algumas vezes na vitória sobre o Guarani, participando dos dois gols da virada alvinegra em Campinas. O resultado conquistado fora de casa animou o jogador, que destacou o maior conhecimento do adversário para a decisão do confronto, no dia 18, no Stadium Rio.

continua após o anúncio

“Eles tem um ataque rápido. Sabíamos que eles marcariam pressão e explorariam o contra-ataque. Tanto que conseguiram o primeiro gol assim, numa falha nossa. Agora já conhecemos mais um pouquinho. Temos uma pequena vantagem. Agora, temos mais noventa minutos para garantir a classificação”, analisou o volante, que projetou um confronto difícil pelo returno do Carioca, no domingo, contra o Friburguense.

“É um time que esta brigando pra chegar as semifinais da Taça Rio. Para nós é uma decisão. A gente respeita o Friburguense, mas vamos atrás de mais pontos e dessa classificação”, disse Renato.

continua após o anúncio

O futebol vistoso que o volante vem apresentando pelo Glorioso vem empolgando a torcida, que é só elogios ao jogador. No passado, Renato chegou a ter uma passagem duradoura pela Seleção Brasileira. Sem convocações nos últimos anos, o alvinegro não guarda mágoas pelo afastamento, mas pretende voltar no futuro.

“Sempre vou trabalhar pra voltar à Seleção, mas para isso tenho que estar bem aqui no Botafogo. Depende de mim, se pintar oportunidade estarei pronto”, afirmou Renato. “Antes eu era parte dos Meninos da Vila. Se voltar serei o Titio da Vila”, brincou o volante.

continua após o anúncio

Uma das peças fundamentas na equipe alvinegra, Renato é presença certa para domingo, quando o Botafogo recebe o Friburguense no Stadium Rio, pela sétima rodada do returno do Carioca.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247