Renato Feder, que ampliou privatização e militarização do ensino no Paraná, aceita comandar Secretaria de Educação de SP

O atual secretário de Educação do Paraná, o empresário Renato Feder, aceitou convite do governador eleito Tarcísio de Freitas para comandar a Secretaria da Educação paulista

Renato Feder
Renato Feder (Foto: Jaelson Lucas/ANPr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O atual secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, aceitou convite do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) para comandar a Secretaria da Educação em São Paulo, informou a Folha de S.Paulo. De acordo com a reportagem, o nome de Feder deverá ser confirmado a partir da próxima semana, e ele assumirá a pasta em janeiro.

São Paulo tem a maior rede de ensino pública do País.

continua após o anúncio

Feder é empresário da área de tecnologia. No Paraná, sua política esteve alinhada a interesses de fundações e empresários da área. No fim de outubro, o governo paranaense abriu um edital para contratar empresas que vão gerir 27 escolas estaduais, a partir do próximo ano.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), em nota, afirma que é “um projeto-piloto para o que está por vir: o fim da escola pública”.

continua após o anúncio

Feder também promoveu uma ampliação de escolas militares no Paraná, o que é defendido pelos bolsonaristas, como Tarcísio.

O secretário é defensor da privatização do ensino e já defendeu a extinção do Ministério da Educação. Ele chegou a ser cotado pelo governo Jair Bolsonaro (PL) para comandar o MEC em julho de 2020, após a saída de Abraham Weintraub.

continua após o anúncio

O governador eleito, Tarcísio de Freitas, portanto, deve aprofundar a destruição do ensino público paulista iniciada pelo PSDB.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247