Reforma administrativa de Doria é aprovada pela Alesp
Reforma administrativa do governo João Doria, que altera as regras do funcionalismo público estadual foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo por 50 votos a favor e 29 votos contrários
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Carolina Fortes, Revista Fórum - Por 50 votos a favor e 29 contrários – o mínimo eram 48 – a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (19) a reforma administrativa do governador João Doria (PSDB), que altera as regras do funcionalismo público estadual.
Entre as mudanças, que devem afetar diretamente os servidores e o acesso aos serviços públicos, está o fim da possibilidade de faltas abonadas, alterações na bonificação por resultados e a criação de regras para contratar servidores temporários em caso de greve.
A medida recebeu diversas críticas da oposição. “João Doria passou o trator por cima dos servidores públicos estaduais que resistiram, ao nosso lado, contra este descalabro que reduz ou retira direitos destes trabalhadores”, afirmou a deputada professora Bebel (PT). Segundo ela, o texto não passou por comissões antes de ser votado.
Leia a íntegra na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247