Queiroga rebate Doria e diz que São Paulo deve vacinas ao PNI
A declaração vem após o governador João Doria (PSDB) ter acusado o Ministério da Saúde de entregar apenas metade das doses devidas ao estado de São Paulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o estado de São Paulo deve vacinas ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A declaração vem após o governador João Doria (PSDB) ter acusado a pasta de entregar apenas metade das doses devidas ao estado.
No entanto, Queiroga explicou que o problema se trata de uma falha de comunicação entre a pasta e o governo paulista.
“O que apontam os dados é que o estado é devedor ao PNI. Não de uma maneira culposa ou qualquer outra questão, é apenas em relação à base de cálculo que estava sendo feita em função do Butantan ao estado de São Paulo. Lá atrás, foi entendido que as vacinas produzidas no Butantan não precisavam ir para o Centro de Logística do Ministério da Saúde para depois serem distribuídas para o estado de São Paulo. […] Então, em função disso, aponta-se que há uma recepção maior de doses da CoronaVac no estado de São Paulo”, disse Queiroga, em coletiva após reunião com o secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorynchtein.
Ao lado de Gorynchtein, o ministro da Saúde disse que, se a informação for confirmada, a compensação será feita de forma gradual, para não prejudicar o estado. (Com informações do Antagonista).
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247