Quaquá diz que Freixo perdeu as condições de ser o nome da esquerda no Rio

Gleisi diverge: "esse fato não será determinante para as alianças políticas que temos de fazer para derrotar Bolsonaro e seus apoiadores"

Washington Quaquá
Washington Quaquá (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O voto do deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) contra a PEC 5, que ampliaria a composição do Conselho Nacional do Ministério Público, para tentar impedir abusos de poder dos procuradores, provocou abalos na relação com o PT. "Ele (Freixo) perde completamente as condições de ser o candidato de esquerda no Rio. É trágico alguém que se diz da esquerda votar a favor de que o Ministério Público tenha autonomia de fazer o que quiser sem ter o escrutínio da sociedade brasileira", disse o vice-presidente do PT, Washington Quaquá, ao jornal O Globo.

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, declarou que "lamento que a PEC não tenha sido aprovada. Venceu a pressão corporativa e midiática. O CNMP continuará um órgão de defesa da corporação e não de controle externo. Sinto que uma parte do campo progressista e popular não tenha entendido isso. Mas esse fato não será determinante para as alianças políticas que temos de fazer para derrotar Bolsonaro e seus apoiadores"

continua após o anúncio

Procurado, Freixo minimizou o mal-estar e disse que o apoio petista à sua candidatura não foi afetado para 2022. "Divergências podem acontecer. Não tem atrito algum na aliança", afirmou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247