Quaest: em MG, aprovação de Lula é de 52%; 59% aprovam Zema

Maior apoio ao governo federal parte das mulheres, dos mais jovens e dos eleitores de renda e escolaridade baixas. Lula já conquistou a confiança de 27% dos eleitores de Bolsonaro

Lula e Romeu Zema
Lula e Romeu Zema (Foto: Ricardo Stuckert | Marco Evangelista/Imprensa MG)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (18) mostra que mais da metade da população de Minas Gerais aprova o início do governo Lula (PT).

  • Aprova: 52%
  • Desaprova: 38%
  • Não sabe/Não respondeu: 10%

De acordo com o diretor do instituto de pesquisa, o professor Felipe Nunes, "a aprovação do governo neste momento tem grande semelhança com o perfil do eleitor que deu a apertada vitória a Lula. São as mulheres, os mais jovens, os eleitores de renda e escolaridade baixas, que mantêm o governo federal aprovado".

continua após o anúncio

A boa performance do governo até aqui vai além, explica o professor: "Lula conquistou a confiança de 27% dos eleitores que votaram em Bolsonaro no ano passado, e 43% de aprovação de quem não votou ou votou branco/nulo, embora tenha perdido 17% dos eleitores que votaram nele".

Governo Zema

Aprovam a gestão do governador Romeu Zema (Novo) 59% dos mineiros.

continua após o anúncio
  • Aprova: 59%
  • Desaprova: 32%
  • Não sabe/Não respondeu: 9%

"O que chama ainda mais atenção no caso de Zema é o grau de força que o governador tem entre os diversos grupos sociais. Mesmo sendo mais aprovado entre homens, entre a população mais madura e com renda mais alta, Zema mostra força em todos os setores", destaca Nunes.

O professor ainda pontua que "no cruzamento com a política nacional o que mais chama atenção são os 46% de eleitores de Lula que aprovam o governo Zema. No bolsonarismo, Zema é quase unanimidade: são quase 80% de aprovação deste grupo em MG".

continua após o anúncio

A pesquisa ouviu 1.507 eleitores mineiros com 18 anos ou mais entre 14 e 16 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.

 

 


 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247