Quadrilha 'apagava' multas de sistema do Detran

Quadrilha atuava em todas as etapas do processo de emisso da carteira de motorista no Detran-RJ; foram encontrados R$ 9 mil em casa de coordenador da operao criminosa



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio 247 _ Continua a operação Contramão II com a descoberta de novas fraudes nesta quinta-feira (27).  A venda de carteiras de habilitação não era o único serviço da quadrilha que também atuava em todas as etapas do processo de emissão do documento no Detran-RJ, inclusive retirando multas do cadastro de veículos.

Na casa de um dos acusados, que ocupava o cargo de coordenador do Setor de Exames de Processos para a Concessão de Habilitação do Detran-RJ, foram encontrados dados de seis veículos com o manuscrito “tirar multas”. Junto à documentação estavam R$ 9 mil em dinheiro que parece ter sido obtido com o esquema de fraudes.

Nesta quarta-feira o Ministério Público (MP) denunciou 52 pessoas por corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsidade de documento particular e inserção de dados falsos nos sistemas de informação. Todos os suspeitos tiveram a prisão preventiva pedida novamente à Justiça.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247