PTB pede que Judiciário barre vacinação contra Covid-19 nas escolas em SP

Para a legenda, a campanha promovida pelo governo João Doria pode gerar "perseguição aos pais" de crianças e adolescentes

Criança sendo vacinada e o presidente do PTB em São Paulo, empresário Otávio Fakhoury
Criança sendo vacinada e o presidente do PTB em São Paulo, empresário Otávio Fakhoury (Foto: Marcelo Camargo/Arquivo/Agência Brasil | Reprodução/CNN Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O diretório paulista do PTB entrou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) pedindo o fim da campanha de vacinação contra a Covid-19 nas escolas. Para a legenda, a campanha promovida pelo governo João Doria (PSDB) pode gerar "perseguição aos pais" de crianças e adolescentes. A informação foi publicada pela coluna de Mônica Bergamo.

Segundo o presidente do PTB em São Paulo, empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, "sem que ninguém se responsabilize pelos efeitos da vacina e ausentes os estudos para efeitos de médio e longo prazo, a obrigação da vacinação e perseguição aos pais afronta os direitos garantidos".

continua após o anúncio

A sigla petebista tem ajuizado várias ações contra a vacinação. Na semana passada, o diretório paulista do PTB orientou lideranças e filiados em cargos eletivos municipais e estaduais se posicionem contra a adoção do passaporte da vacina da Covid-19.

O partido negou ser contra a vacinação, mas "contra sua obrigatoriedade à revelia das garantias fundamentais e liberdades individuais asseguradas pela Constituição Federal".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247