PT prometeu a Boulos apoio à campanha pela prefeitura de São Paulo em 2024, diz colunista

Malu Gaspar, de O Globo, diz que a decisão de Boulos em sair da disputa pelo governo de SP se deve a uma suposta promessa do PT de apoiá-lo na campanha municipal em 2024

Boulos e Lula
Boulos e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A jornalista Malu Gaspar afirma, em sua coluna no jornal O Globo, que o acordo que teria resultado na desistência de Guilherme Boulos em disputar o governo de São Paulo estaria condicionado a uma promessa do PT de que o partido irá apoiá-lo na disputa pela prefeitura da capital em 2024.

Boulos anunciou nesta segunda-feira (21) a retirada de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. A iniciativa deverá impulsionar a pré-candidatura de Fernando Haddad (PT) pelo Palácio dos Bandeirantes no pleito de outubro. 

continua após o anúncio

Segundo a reportagem, “essa sempre foi a vontade de seus colegas de partido e também dos aliados da Rede, com quem o PSOL acaba de formar uma federação. Agora, a meta do PSOL é eleger o maior número possível de parlamentares para aumentar a bancada da legenda na Câmara. Boulos tentou adiar ao máximo o anúncio da candidatura, para conseguir um acordo que fizesse valer os cerca de 10% de intenção de votos que ele tinha em diferentes pesquisas. Ao final, concluiu que a promessa de apoio na disputa para a prefeitura em 2024 seria um bom negócio”, destaca a colunista. 

Ainda de acordo com a jornalista, em 2024 Boulos “provavelmente terá como adversária a deputada federal Tábata Amaral, do PSB, que planeja se lançar à prefeitura”. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247