PSDB decide por prévia em São Paulo e cria racha com grupo de Alckmin
Aliados do ex-governador Geraldo Alckmin já adiantaram que ele deverá deixar o partido e se filiar ao PSD
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretório paulista do PSDB decidiu pela realização de prévias de forma conjunta com a nacional, que será realizada no mesmo dia e com as mesmas regras, para definir o candidato que irá disputar o governo de São Paulo. A decisão, porém, irritou o grupo ligado ao ex-governador Geraldo Alckmin, que não deseja participar da eleição interna. De acordo com reportagem do jornal Valor Econômico, aliados do tucano já adiantaram que ele deverá deixar o partido nas próximas semanas e se filiar ao PSD.
A Executiva paulista marcou a prévia para o dia 21 de novembro e o peso dos votos será dividido de forma proporcional entre filiados (25%), prefeitos e vice-prefeitos (25%), vereadores e deputados estaduais (25%) e governador, vice-governador, senadores, deputados federais, o presidente e o ex-presidente da comissão executiva (25%).
O ex-governador, porém, avalia que o modelo é desfavorável e que a máquina estadual deverá ser utilizada em favor do vice-governador Rodrigo Garcia, que conta com o apoio do governador João Doria e do presidente estadual da legenda, Marco Vinholi.
Ainda conforme a reportagem, a rusga interna poderá atrapalhar a candidatura de Doria na prévia nacional visando à Presidência da República, uma vez que os partidários de Alckmin que pretendem permanecer no PSDB, ameaçam boicotar o atual gestor estadual e apoiar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247