"Protótipo de ditador", afirma Correia sobre desfile de tanques

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) fez referência à intenção do governo Jair Bolsonaro em colocar tanques para desfilar em Brasília (DF) nesta terça-feira (10), dia da votação da PEC do Voto Impresso. "Mais uma do protótipo de ditador", criticou o parlamentar

Deputado federal Rogério Correia (PT-MG)
Deputado federal Rogério Correia (PT-MG) (Foto: Najara Araujo - Câmara dos Deputados)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) criticou a iniciativa do governo Jair Bolsonaro de botar um comboio militar - formado por veículos blindados, tanques e lança-mísseis - para atravessar a Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira (10), dia em que será votada a PEC do Voto Impresso.

"Mais uma do protótipo de ditador: mandou o Exército desfilar com tanques em Brasília amanhã, dia da votação do voto impresso. Quer intimidar, mas para isso precisa do 'intimidado'. É hora de mostrarmos pra ele que o poder emana do povo, não das armas!", escreveu o parlamentar no Twitter.

continua após o anúncio

Bolsonaro tem questionado sem provas a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro em um contexto de pesquisas que apontaram liderança isolado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aumento da rejeição ao governo.

Os ataques contra as urnas eletrônicas têm causado atritos de Bolsonaro com o Poder Judiciário. De acordo com interlocutores do Supremo Tribunal Federal (STF), as novas investidas de Bolsonaro deverão constar nos inquéritos contra ele que já estão no órgão

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247