Professores da UFMG entregam abaixo-assinado pedindo lockdown em Belo Horizonte

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH UFMG+) elaborou o documento "Basta! Lockdown de verdade JÁ, por três semanas!". Prefeito de BH, Alexandre Kalil, analisará a medida

Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil
Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (Foto: Amira Hissa/PBH)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH UFMG+) fez um abaixo-assinado para ser entregue ao prefeito Alexandre Kalil pedindo ao chefe do Executivo municipal para aplicar o lockdown de 21 dias na capital.  O documento "Basta! Lockdown de verdade JÁ, por três semanas!" contém 567  assinaturas. 

De acordo com o abaixo-assinado, a medida deve ser adotada "devido ao aumento sem precedentes no número de casos e de mortes por COVID e ao colapso do sistema de saúde, falta de medicamentos, de leitos, de respiradores, de oxigênio, ao esgotamento da capacidade dos serviços funerários".

continua após o anúncio

No documento, os sindicalistas apontaram medidas rígidas que devem ser seguidas, como o impedimento de circulação de pessoas por motivos não-essenciais e a exigência de justificativa para o deslocamento. 

A entidade também sugeriu "ampliação do horário do toque de recolher e fechamento do comércio não essencial, dos serviços e das indústrias. Apenas supermercados e farmácias deverão manter seu funcionamento, com horários restritos".  

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247