Presidente da Fiesp, Skaf pode se lançar ao Senado em aliança com Alckmin e França

Paulo Skaf é filiado ao MDB, partido aliado, em São Paulo, com a ala do PSDB do governador João Doria. Por isso, caso haja ambições eleitorais, o empresário deve mudar de legenda

Paulo Skaf
Paulo Skaf (Foto: FIESP)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presidente da Fiesp (maio federação industrial do Brasil) por ainda seis meses - até ser substituído pelo seu aliado Josué Gomes (filho de José Alencar, vice do ex-presidente Lula de 2003 a 2010) - Paulo Skaf sonda se lançar candidato ao Senado Federal em 2022, segundo o jornal Estado de S.Paulo.

“Estou numa fase de reflexão, mas sem dúvida como senador eu poderia ajudar bastante o Brasil”, disse ao jornal.

continua após o anúncio

Skaf é filiado ao MDB, partido aliado, em São Paulo, com a ala do PSDB do governador João Doria. Por isso, caso haja ambições eleitorais, o empresário deve mudar de legenda, buscando se aliar aos antigos setores dominantes no estado, como o ex-governador Geraldo Alckmin, que estuda ir ao PSD diante do controle do PSDB por Doria, e seu vice, Márcio França, do PSB.

“Interlocutores de França classificam essa possível aliança [Alckmin, França e Skaf] como um verdadeiro ‘dream team’”, destaca reportagem do jornal paulista.

continua após o anúncio

“Apesar de todos os pesares, Skaf segue próximo a Bolsonaro, que chegou a lançar o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, como candidato a governador em São Paulo. Quando questionado sobre o gesto, o presidente da Fiesp responde: ‘Tarcísio é uma boa opção. Tem uma boa história’”.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247