Presidente da Ceagesp é investigado por assédio institucional
"Assina sua demissão ou vai sair daqui preso, algemado, vamos chamar a imprensa", disse o coronel Ricardo Mello, segundo funcionário
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Por Eduardo Barretto, Metrópoles - O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu nesta segunda-feira (25/10) um inquérito para apurar se o coronel Ricardo Mello, presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), empresa estatal federal, cometeu assédio institucional. Em entrevista à coluna em maio, o servidor público Fabio Carbonieri afirmou que o coronel ameaçou prendê-lo se não se demitisse.
A investigação é conduzida pela Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo. Nos próximos 15 dias, o Sindicato dos Empregados em Centrais de Abastecimento de Alimentos de São Paulo, que denunciou o caso ao MPT, terá de dar mais detalhes aos procuradores sobre este e outros episódios.
Em 31 de maio, a coluna mostrou que o servidor público Fabio Carbonieri acionou o Ministério Público do Trabalho contra o presidente da estatal, acusando-o de assédio institucional.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247