Prefeitura retoma área invadida e revitaliza praça Mal. Âncora

Área do Centro, de grande valor histórico e que era ocupada por estacionamento privado foi retomada pelo poder público e tem novo uso



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Stephania Mello_247 - Área de importante significado histórico no centro do Rio de Janeiro volta a ser espaço de uso público. A Praça Marechal Âncora, antes usada como estacionamento privado de automóveis, foi retomada pela Prefeitura e revitalizada. O anúncio foi feito efusivamente pelo prefeito Eduardo Paes, no microblog Twitter, na tarde deste sábado (26).

"nova praça Mal Âncora ao lado do Albamar. espaço q estava privatizado como estacionamento devolvido a cidade.", tuitou no perfil @eduardopaes_

Quem trabalhou ou trabalha nas próximidades garante que "aquilo nunca mais seria uma praça novamente". O quarteirão era um enorme estacionamento de veículos e palco de conflitos entre população de rua. Por estar localizada ao lado da estação das barcas, movimento era intenso.

continua após o anúncio

Antigo Largo do Moura, espaço guarda ujm querteirão de história. Neste espaço estão preciosas edificações da época colonial, entre as quais o Museu Histórico Nacional, a Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso e o prédio da Santa Casa de Misericórdia. Além disso, ao lado da área retomada, está um dos mais famosos restaurantes da cidade, o Albamar, que fica no edifício de formas circulares e que foi citado por Paes.

A praça recebeu o nome atual em homenagem ao Marechal Aires Antonio de Morais Âncora, influente militar do período imperial.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247