Prefeitura e estado de São Paulo decidem congelar tarifas de ônibus, trem e CPTM em 2021
O motivo alegado em nota pelas duas instâncias (municipal e estadual) foi a crise econômica e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo de São Paulo e a Prefeitura da capital paulista anunciaram nesta terça-feira, 30, a decisão de congelar os valores das passagens de ônibus municipais, Metrô e CPTM em 2021 em R$4,40.
O motivo alegado em nota pelas duas instâncias (municipal e estadual) foi a crise econômica e sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. Assim, alegou-se que "a tarifa não será reajustada para não sobrecarregar a parcela menos favorecida da população".
"Mesmo com uma retração de 60% em média no número de passageiros em todos os modais durante o ano de 2020, a reforma administrativa implementada pelo Governo do Estado com enxugamento da máquina e ajuste fiscal permite o congelamento da tarifa com responsabilidade social e de gestão pública, beneficiando mais de 8 milhões de usuários do transporte público da capital diariamente", diz a nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247