Prefeitura do Rio de Janeiro autoriza volta do público aos estádios de futebol
O prefeito Marcelo Crivella justificou dizendo que a volta do público aos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias da cidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sputnik Brasil - A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira (18) que vai autorizar a volta do público aos estádios de futebol da cidade.
A medida foi anunciada pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos), que justificou dizendo que a volta do público aos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias da cidade.
"Vamos ter duas semanas para os administradores do estádio, a Federação[ de futebol] e o pessoal da Vigilância Sanitária se ajustarem e pronto. Maiores de 60 anos, por favor, fiquem em casa. Menores de 12 também", disse o prefeito.
Segundo o prefeito, citado por uma reportagem do portal G1, se a partida começar às 11h, a chance de diminuir as aglomerações nas praias aumenta.
"Faremos um apelo para a CBF, no sentido que o Maracanã seja uma alternativa à praia. Hoje talvez o maior problema do Rio são as grandes aglomerações nas praias das pessoas sem máscara. Se o jogo puder ser às 11h seria ótimo para nós. Estamos falando de 20 mil torcedores no Maracanã, 1/3 de sua lotação. Seria talvez menos 20 mil pessoas nas praias do Rio de Janeiro", comentou Crivella.
A primeira partida com torcida será no Maracanã, no dia quatro de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247