Prefeitura do Rio confirma fim do passaporte vacinal
O prefeito Eduardo Paes confirmou que o Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 recomendou a suspensão temporária da exigência do passaporte vacinal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou nesta segunda-feira (25) que será suspensa, temporariamente, a exigência do passaporte vacinal. "Será suspenso o passaporte da vacina por recomendação do Comitê Científico!", escreveu o prefeito no Twitter.
O Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19 (CEEC), em sua 25ª reunião, na manhã desta segunda, recomendou à Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) a suspensão temporária da exigência do passaporte vacinal na cidade do rio de Janeiro. A proposta foi baseada no atual panorama epidemiológico, e pode ser alterada caso haja mudança neste cenário.
Os especialistas ratificaram a urgência do envio de novas doses de Pfizer pelo Ministério da Saúde ao município do Rio e indicaram que a SMS reivindique ao órgão federal a definição de prazo e a garantia de entrega das remessas.
A próxima reunião do CEEC acontecerá em 16 de maio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247