Prefeitura diz que dificilmente cidade de SP terá segunda onda de Covid-19
A capital teve uma curva diferente da doença em relação ao que ocorreu em capitais europeias que agora passam por um novo crescimento de contaminações
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Prefeitura de São Paulo declarou que a cidade dificilmente viverá uma segunda onda de Covid-19 nos próximos meses. A prefeitura baseou-se num estudo com as análises feitas pelas equipes de saúde da administração, que revelou que a capital teve uma curva diferente da doença em relação ao que ocorreu em capitais europeias que agora passam por um novo crescimento de contaminações.
Segundo informou a jornalista Monica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, diferentemente de cidades da Espanha e da França, por exemplo, que tiveram uma explosão de casos e depois uma queda acentuada deles, em São Paulo a curva foi achatada —subiu, permaneceu alta e vem caindo lentamente.
A jornalista também informa que as projeções internas até agora indicam que o número de óbitos na capital paulista pode baixar para menos de um dígito por dia —hoje, ele oscila entre 20 e 30 mortes.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247