Prefeitura de SP já considera improvável volta às aulas em 2020

Auxiliares de Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo, alegam que os dados do inquérito sorológico realizado pelo Município entre 6 e 10 de agosto, que mostra taxa elevada de crianças assintomáticas, indicam risco com a retomada. A volta das aulas presenciais ainda é considerada improvável na capial paulista

Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo
Bruno Covas anuncia cloroquina nos hospitais públicos de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A volta das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas é considerada improvável pela prefeitura de São Paulo. Auxiliares do prefeito Bruno Covas (PSDB) alegam que os dados do inquérito sorológico realizado pelo Município entre 6 e 10 de agosto, que mostrou taxa elevada de crianças assintomáticas, indicam que seria arriscado a retomada. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Covas já anulou publicamente a possibilidade de volta das aulas em setembro, mas vai esperar o resultado das próximas três etapas do inquérito sorológico, que serão feitas também na rede privada, para anunciar uma decisão definitiva, acrescenta a reportagem.

continua após o anúncio

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), reiterou na quinta-feira (20) que as 645 prefeituras do estado devem ter autonomia para acompanhar ou não um cronograma previsto para o retorno presencial. 

As cidades que já estão na fase amarela do Plano São Paulo estão autorizadas pela secretaria estadual de Educação para a abertura gradual das escolas. A partir do dia 8 de setembro, a retomada deve atender alunos com dificuldade de aprendizado. A retomada efetiva é prevista para 7 de outubro.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247