Prefeitura de São Paulo estuda suspender velórios
Segundo o secretário das Subprefeituras Alexandre Modonezi, a suspensão dos velórios evitaria aglomeração social e as pessoas ainda poderiam acompanhar os sepultamentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A prefeitura de São Paulo estuda suspender velórios e concentrar sepultamentos em dois cemitérios da capital, informou o secretário das Subprefeituras Alexandre Modonezi, em entrevista à rádio CBN.
Segundo ele, a suspensão dos velórios evitaria aglomeração social e as pessoas ainda poderiam acompanhar os sepultamentos.
"Caso a gente tenha um crescimento muito grande, vamos fechar praticamente todos os cemitérios e trabalhar com dois - o Formosa 1 e 2, e o São Luís. Isso já foi feito em outras crises sanitárias do país pela logística", disse o secretário.
"A cidade é muito grande, e, se concentrar o esforço dos sepultadores, da mão de obra e das agências em dois lugares, conseguimos atender a demanda, que está fora da normalidade. Esse seria um caso extremo, esperamos que não aconteça, mas monitoramos a situação diariamente", completou.
A maior parte dos sepultamentos já vem sendo concentrada em alguns cemitérios da capital paulista. A Prefeitura transferiu os jazigos públicos disponíveis para os cemitérios Formosa 1 e 2, São Luís e Itaquera.
De acordo com Modonezi, o plano será implementado caso a marca dos 500 sepultamentos diários seja ultrapassada. 419 sepultamentos ocorreram no dia 30 de março.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247