Prefeitura de São Paulo estuda flexibilizar uso de máscaras
De acordo com o secretário de Saúde, Edson Aparecido, 90% da população da cidade deve estar com o esquema vacinal completo até 15 de outubro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), encomendou um estudo à Secretaria de Saúde para analisar a possibilidade de flexibilização do uso de máscaras na capital paulista.
De acordo com o secretário de Saúde, Edson Aparecido, 90% da população da cidade deve estar com o esquema vacinal completo até 15 de outubro. Dados da Prefeitura desta segunda-feira (4) mostram que 81% da população da cidade com 18 anos ou mais está com a imunização completa.
"O prefeito Ricardo Nunes pediu para fazer uma avaliação em função dos dados. O uso da máscara foi absolutamente decisivo para o controle da pandemia, e a adesão da população foi muito grande. O uso da máscara, mesmo com o avanço da vacinação, é muito importante. A cidade está próxima de chegar a zero óbito por dia e isso tudo será analisado para a eventualidade para não se utilizar a máscara", disse Edson Aparecido em entrevista coletiva nesta terça-feira (5).
Caso os indicadores permaneçam baixos, a capital paulista poderá ter o carnaval no próximo ano, disse Nunes nesta segunda-feira. (Com informações do Antagonista).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247