Prefeito do Rio, Eduardo Paes chama Light de "empresa vagabunda"
Prefeito diz que fornecedora de energia cortou a luz de 66 prédios da prefeitura para chantageá-lo a pagar dívidas que são do seu antecessor e estão sendo negociadas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agenda do Poder - A Light cortou ontem (14) a luz de 66 prédios da Prefeitura do Rio. A distribuidora de energia alega uma dívida do município de R$ 261 milhões.
Tão logo a reportagem foi exibida na TV Globo, hoje (15), o prefeito Eduardo Paes (PSD) reagiu indignado nas redes sociais:
“A Light é uma empresa vagabunda. Passaram anos aliviando a barra do governo anterior. Agora querem receber na base do lobby e da chantagem. Eles terão as mesmas condições de recebimento de todos os fornecedores que têm crédito conosco! Não adianta nem forçar! Não passarão”, escreveu.
A empresa não detalhou a lista dos 66 imóveis atingidos e informou o endereço de apenas três: Parque Olímpico da Barra da Tijuca; Nave do Conhecimento da Penha, temporariamente fechada; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Administrativo de Coelho Neto.
“A Light ressalta que realizou diversas tentativas de acordo com a prefeitura para regularizar os débitos e notificou o órgão previamente com aviso de corte, como determina a legislação”, emendou.
Também antes da declaração de Paes, a Secretaria Municipal de Fazenda afirmou que “as contas da Light de 2021 estão em dia, salvo algumas da Saúde, em fase final de liquidação”.
“É bom lembrar que os valores ainda em aberto estão previstos no orçamento, e a empresa sabe disso. Portanto, a iniciativa da Light não trata de débitos de 2021, e sim dos passivos acumulados pela gestão anterior, que não são pequenos”, explicou.
“Para estes, após uma longa e minuciosa auditoria — já em fase final —, será feito um parcelamento anual, seguindo rigorosamente critérios determinados em lei municipal, de forma isonômica, institucional e transparente, para todos os credores, sem exceções e sem furar fila”, detalhou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247