Prefeito do Rio, Eduardo Paes chama Light de "empresa vagabunda"

Prefeito diz que fornecedora de energia cortou a luz de 66 prédios da prefeitura para chantageá-lo a pagar dívidas que são do seu antecessor e estão sendo negociadas

(Foto: Marcos Oliveira/Senado Federal do Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agenda do Poder - A Light cortou ontem (14) a luz de 66 prédios da Prefeitura do Rio. A distribuidora de energia alega uma dívida do município de R$ 261 milhões.

Tão logo a reportagem foi exibida na TV Globo, hoje (15), o prefeito Eduardo Paes (PSD) reagiu indignado nas redes sociais:

continua após o anúncio

“A Light é uma empresa vagabunda. Passaram anos aliviando a barra do governo anterior. Agora querem receber na base do lobby e da chantagem. Eles terão as mesmas condições de recebimento de todos os fornecedores que têm crédito conosco! Não adianta nem forçar! Não passarão”, escreveu.

A empresa não detalhou a lista dos 66 imóveis atingidos e informou o endereço de apenas três: Parque Olímpico da Barra da Tijuca; Nave do Conhecimento da Penha, temporariamente fechada; Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Administrativo de Coelho Neto.

continua após o anúncio

“A Light ressalta que realizou diversas tentativas de acordo com a prefeitura para regularizar os débitos e notificou o órgão previamente com aviso de corte, como determina a legislação”, emendou.

Também antes da declaração de Paes, a Secretaria Municipal de Fazenda afirmou que “as contas da Light de 2021 estão em dia, salvo algumas da Saúde, em fase final de liquidação”.

continua após o anúncio

“É bom lembrar que os valores ainda em aberto estão previstos no orçamento, e a empresa sabe disso. Portanto, a iniciativa da Light não trata de débitos de 2021, e sim dos passivos acumulados pela gestão anterior, que não são pequenos”, explicou.

“Para estes, após uma longa e minuciosa auditoria — já em fase final —, será feito um parcelamento anual, seguindo rigorosamente critérios determinados em lei municipal, de forma isonômica, institucional e transparente, para todos os credores, sem exceções e sem furar fila”, detalhou.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247