Prefeito de Sorocaba pede ao Senado PEC contra a Marcha da Maconha

"Rodrigo Pacheco recebeu o nosso pleito e informou que dará prosseguimento ao pedido", afirmou o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos)

Marcha da Maconha e Rodrigo Manga
Marcha da Maconha e Rodrigo Manga (Foto: ABR | Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Sorocaba (a 99 quilômetros de São Paulo), Rodrigo Manga (Republicanos), pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) proibição da Marcha da Maconha. O chefe do Executivo municipal fez o pedido na última terça-feira (29). De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Manga é ex-dependente de crack e outras drogas. Ele é o responsável pelas políticas contra as drogas da Frente Nacional de Prefeitos.

"Rodrigo Pacheco recebeu o nosso pleito e informou que dará prosseguimento ao pedido, que será encaminhado para a comissão do Senado competente para avaliar e debater esse assunto", afirmou. "Eventos, como essa marcha, romantizam a questão da maconha e servem de incentivo para muita gente entrar no mundo das drogas. Queremos acabar com isso de uma vez por todas", acrescentou. 

continua após o anúncio

Em nota divulgada após a declaração de "guerra" pelo prefeito, em outubro, os organizadores da Marcha da Maconha disseram que o protesto é um direito garantido pelo artigo 5º, inciso 26, da Constituição Federal.

"Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente", disse o artigo citado.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247