Prefeito de São Paulo confirma implementação de "botão de pânico" em escolas

Essa iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança nas escolas

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou que as escolas municipais da cidade receberão um "botão de pânico" por meio de um aplicativo de celular, que será liberado para gestores escolares a partir de quarta-feira, dia 19. Segundo a prefeitura, a intenção é expandir o uso do aplicativo para todo o corpo docente posteriormente.

De acordo com o UOL, o dispositivo funcionará como um sistema de emergência, permitindo acionar imediatamente a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em caso de ocorrências de violência ou outras emergências nas escolas. O botão de pânico será disponibilizado em mais de 8 mil escolas das redes municipal, estadual e privada.

continua após o anúncio

Essa iniciativa tem como objetivo reforçar a segurança nas escolas e proporcionar uma resposta rápida em situações de risco, garantindo a proteção dos estudantes, professores e demais funcionários das unidades educacionais. O aplicativo de celular é mais uma ferramenta que se soma às medidas de prevenção e proteção já existentes nas escolas, contribuindo para a promoção de um ambiente escolar seguro e propício à aprendizagem.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247