Prefeito de Niterói, de esquerda e possível candidato ao governo do Rio, é alvo de operação da PF

Operação conjunta da Polícia Federal e do Ministério Público Federal tem o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), como alvo principal. Um dos principais nomes da esquerda no Rio, é cogitado como candidato a governador em 2022

Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves
Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agentes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) deflagraram, nesta quarta-feira (16), um operação que tem o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), como alvo principal. Ele é um dos princiais nomes da esquerda no Rio e pode ser candidato a governador em 2022.

Segundo o UOL, a PF e o MP acusam-no de envolvimento com  campanhas publicitárias e obras da Transoceânica Charitas-Engenho do Mato, que teria supostamente custado R$ 34 milhões a mais que o previsto no orçamento original. A acusação não explicita qual a irregularidade do fato.

continua após o anúncio

 Os agentes estão cumprindo mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF), sendo oito deles oito no Rio e três em São Paulo. Os policiais também fazem buscas em endereços ligados a Naves, como sua residência, e na sede da prefeitura. 

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247