Prefeito de Guaratinguetá diz que Bolsonaro agrediu repórter após ter sido chamado de 'genocida'

"Quando desceu do veículo já tinha algumas pessoas, aquela torcida a favor e contra, o pessoal pró-Bolsonaro e a turma que é contra, e começaram a gritar palavras ofensivas ao presidente e ele já se irritou ali", disse o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva

Prefeito de Guaratinguetá (SP), Marcus Soliva e Jair Bolsonaro
Prefeito de Guaratinguetá (SP), Marcus Soliva e Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de Guaratinguetá (SP), Marcus Soliva (PSC), disse que os ataques feitos por Jair Bolsonaro contra uma jornalista durante uma visita ao município, nesta segunda-feira (21), foram motivados pelo fato de ter sido chamado de “genocida” por manifestantes. 

"Ele veio fazer essa visita técnica ao hospital de campanha, uma UPA nível 3, e quando desceu do veículo já tinha algumas pessoas, aquela torcida a favor e contra, o pessoal pró-Bolsonaro e a turma que é contra, e começaram a gritar palavras ofensivas ao presidente e ele já se irritou ali, já entrou irritado", disse Soliva de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. 

continua após o anúncio

Ainda segundo Soliva, Bolsonaro teria se sentido ofendido por razões políticas, uma vez que, em sua visão, estaria investindo muito em saúde. Ele também teria citado que alocou R$ 15 milhões à Santa Casa de Guaratinguetá. “Ele acabou se irritando, ficou mais irritado, e até houve uma situação constrangedora perto das pessoas que lá estavam. Mas isso aí a gente já sabe o temperamento do presidente, ele fica nervoso, irritado, e acaba até exagerando nas palavras”, acrescentou. "Ele estava alterado no posicionamento dele e acabou realmente criando essa situação que virou um bate-boca de a reportagem não ter focado no motivo da visita dele ali", emendou em seguida.

Soliva ressaltou, ainda, que o município foi a primeira cidade paulista a implementar o uso obrigatório de máscara, mas que não multará Bolsonaro pelo fato de ter tirado o equipamento durante a agressão à uma repórter de uma afiliada da TV Globo.

continua após o anúncio

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247