Prefeita eleita de Juiz de Fora, Margarida Salomão anuncia secretariado com gestão humanizada

Para a sua gestão, a petista fez alterações significativas no organograma, dando a ele uma feição mais voltada às questões sociais, conforme suas promessas de campanha e sugestões colhidas por suas andanças pela cidade

Margarida Salomão
Margarida Salomão (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Denise Assis, para o Jornalistas pela Democracia

Primeira mulher eleita como prefeita, na cidade de Juiz de Fora, (Zona da Mata – MG), Margarida Salomão (PT) anunciou hoje, em um hotel localizado no Centro, próximo à sede da Câmara Municipal, o seu secretariado. Margarida chega ao cargo juntamente com o vice Kennedy Ribeiro (PV), com o apoio de 144.529 eleitores, tendo derrotado Wilson Rezato (PSB). Para a sua gestão, fez alterações significativas no organograma, dando a ele uma feição mais voltada às questões sociais, conforme suas promessas de campanha e sugestões colhidas por suas andanças pela cidade. Notadamente, os bairros carentes da periferia.

continua após o anúncio

Na presença da direção do PT regional, Margarida falou da grande alegria de fazer o anúncio no Dia Internacional dos Direitos Humanos. “Uma celebração que emoldura esse nosso anúncio do time que vai se encarregar da mais alta responsabilidade, que é a gestão da cidade, nos anos de 2022 a 2024.” Ela lembrou também que governará com o apoio do funcionalismo público, ao lado dos que foram designados como secretários. Margarida Salomão é a convidada do Boa Noite 247 desta quinta-feira, para falar das suas perspectivas de trabalho à frente do município.

Em seu anúncio, considerou necessário expor também o seu plano de governo, responsável pelo formato do secretariado e das mudanças que empreendeu, para formar o seu “time”. Frisou que com as alterações, espera cumprir as promessas que fez aos eleitores. “Nós temos o compromisso de executar a agenda que foi consagrada nas urnas”, disse. “Nós já havíamos anunciado que faríamos uma forte política de recursos humanos, o que significa: motivar, engajar, requalificar e valorizar”. Para isto, criou uma secretaria de Recursos Humanos.

continua após o anúncio

“Outro compromisso foi o de que iríamos informatizar tudo. E vamos. O meu sonho é o de que nós possamos emitir o alvará pela internet. Que a pessoa consiga resolver os seus problemas com a prefeitura e todas as suas demandas on line. Com isto, claro, nós daremos toda a transparência e tornaremos de conhecimento público os atos administrativos. O que nos levou a criar uma secretaria de Informação e de Processos Administrativos”, revelou.

Outra mudança, esta de alto simbolismo para a sua campanha, foi a criação da Secretaria de Direitos Humanos, para “potencializar os direitos das populações ou vulnerabilizadas, ou historicamente prejudicadas, ou depreciadas e segregadas”. E destacou que dentro da Secretaria de Direitos Humanos terá uma área voltada especificamente para a questão do racismo. Haverá também uma outra voltada às pessoas portadoras de deficiência, uma para a juventude, e para atender às mulheres e aos LGBTQIs. Margarida ressaltou que esta secretaria estava sendo criada justo na data dedicada aos Direitos Humanos.

continua após o anúncio

Cumprindo um dos compromissos assumidos em sua plataforma, disse que fará uma gestão com ampla participação popular, a Secretaria de Planejamento Econômico, mas que se dedicará à inovação e ao desenvolvimento sustentável. Anunciou também que terá uma Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, visando incentivar a produção de produtos orgânicos, já uma vocação da cidade, gerando e ampliando negócios.

Outras reivindicações que ouviu dos moradores, em suas andanças, a fez criar a Secretaria de Planejamento Urbano. “Na campanha as pessoas vinham falar comigo que não sabiam a quem pertencia o buraco das suas ruas. Na verdade, ele é um problema da cidade e por isto diz respeito à prefeitura. A mobilidade também está nisto. As estruturas são todas conectadas. Por fim, falou do compromisso de formar um secretariado “paritário”, com homens e mulheres, negros e negras, e passou a anunciar os nomes.

continua após o anúncio

Secretaria de Governo: Cidinha Louzada; Fazenda: Fernanda Finotti; Tecnologia da Informação e Processos Administrativos: Lígia Inhan; Saúde: Ana Pimentel; Educação: Nádia Ribas; Funalfa: Giane Elisa; Assistência Social: Malu Salim; Planejamento do Território: Fabíola Ramos; Agropecuária: Fabíola Paulino da Silva; Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas: Aline Junqueira; Comunicação Pública: Márcio Guerra; Recursos Humanos: Rogério Freitas; Procuradoria Geral do Município: Carlos Delage Junqueira; Planejamento Territorial e Participação Popular: Martvs das Chagas; Direitos Humanos: Biel Rocha; Segurança Pública e Cidadania: Tadeu David.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247