Pré-candidato ao Senado na chapa de Freixo, Ceciliano participa de atos com Cláudio Castro
O PT vive uma crise com o PSB no Rio e Ceciliano, nos bastidores, diz buscar votos para além da esquerda. Castro é o principal adversário de Freixo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pré-candidato ao Senado na chapa encabeçada por Marcelo Freixo (PSB), postulante ao governo do Rio de Janeiro, André Ceciliano (PT) tem participado de agendas ao lado de Cláudio Castro (PL), atual governador, aliado de Bolsonaro e principal adversário de Freixo.
Segundo o jornal O Globo, Ceciliano "se tornou uma espécie de fiador do voto Castro-Lula, que contempla candidatos a governador e à Presidência que caminham em chapas opostas. A presença de Ceciliano ao lado do governador tem servido para passar aos eleitores a ideia de que um voto que englobe os dois espectros políticos não é incoerente e a convivência pode ser pacífica".
>>> Ciro brigou com os próprios irmãos antes de romper aliança com o PT no Ceará
O PT suspendeu o apoio a Freixo após o PSB oficializar a pré-candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado. Alas do PT acusam o partido aliado de quebrar o acordo que previa aos petistas a prerrogativa de indicar o nome que disputaria a vaga ao Senado.
Quando questionado sobre sua proximidade com políticos de direita e até bolsonaristas, Ceciliano, relata o jornal, "sempre diz manter relações institucionais com políticos de vários campos por ainda ocupar a presidência da Alerj". Já nos bastidores o petista diz que a manutenção da pré-candidatura de Molon o força a fazer movimentos para ampliar seu alcance, em busca de votos para além da esquerda.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247