Postos de São Paulo registram falta de vacinas para segunda dose da Coronavac
Nas UBS onde há falta de vacinas, a recomendação tem sido procurar outros postos ou voltar no dia seguinte para tentar a sorte e finalmente ser vacinado com a segunda dose
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Reportagem do UOL informa que está faltando imunizantes da segunda dose da Coronavac em postos de saúde em São Paulo. A segunda dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan no Brasil é fundamental para garantir a imunização contra a Covid-19. Entre segunda, 28, e terça, 29, o UOL ressaltou que registrou a falta em pelo menos cinco locais da capital paulista.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que "está realizando remanejos" para os locais que ficam sem estoque. Mas, segundo a reportagem, alguns postos estão sem vacinas há mais de um dia, sem que houvesse remanejo.
Por isso, nas UBS onde há falta de vacinas, a recomendação tem sido procurar outros postos ou voltar no dia seguinte para tentar a sorte e finalmente ser vacinado com a segunda dose.
A falta do imunizante causa problemas no intervalo entre a primeira e segunda dose da vacina, prejudicando a eficácia da imunização, caso o tempo ultrapasse o previsto pelos estudos científicos.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247