Porta-voz da PM exonerada após ataque a repórter do Globo assume batalhão do Leblon
A tenente-coronel Gabryela Dantas foi exonerada do cargo de coordenadora de comunicação da PM-RJ e vai assumir o comando do 23º BPM (Leblon), após fazer ataques pessoais ao repórter Rafael Soares, dos jornais Extra e O Globo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A tenente-coronel Gabryela Dantas foi exonerada nessa quarta-feira (9) do cargo de coordenadora de comunicação da Polícia Militar do Rio e vai assumir o comando do 23º BPM (Leblon). A oficial foi transferida após fazer ataques pessoais ao repórter Rafael Soares, dos jornais Extra e O Globo, num vídeo publicado em rede social da corporação na terça-feira (8). O ataque da então porta-voz ao jornalista ocorreu após a publicação de uma reportagem sobre o aumento do número de descarte de munição usada por policiais do 15º BPM (Caxias).
No vídeo, ela disse que o jornalista agiu de "forma maldosa" e que se aproveitou "da comoção nacional (uma referência à morte de duas meninas em Caxias, por bala perdida) para colocar a população contra a Polícia Militar". Os relatos foram publicados pelo jornal Extra.
Em nota, a Editora Globo afirmou que "faz parte da prática jornalística diária lidar com críticas, contestações e pedidos de reparação de alguma informação". Acrescentou, porém, que "não é papel de uma instituição de Estado atacar pessoalmente um profissional nem incitar a população contra ele".
O vídeo foi apagado na tarde desta quarta-feira pelo perfil oficial da PM.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247