Por temor do coronavírus, 58 cidades de SP cancelam o Carnaval de 2022

Temor é que as aglomerações resultem em uma nova onda de contaminações elevando o número de casos e mortes relacionados ao coronavírus

Carnaval de rua de São Paulo
Carnaval de rua de São Paulo (Foto: Voney Malta)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O temor de que aglomerações levem a um aumento dos casos de contaminação por Covid-19 levou 58 municípios da Grande São Paulo, além do interior e do litoral, a cancelarem os festejos do Carnaval 2022. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o  Carnaval de rua na capital paulista - que já tem 867 inscrições de blocos carnavalescos - depende do aval das autoridades de saúde. Atualmente, 73,5% da população do estado está com o esquema primário da vacina contra Covid completo, e 83,8% já recebeu ao menos uma dose do imunizante. 

“É com pesar que se tomou essa decisão, já que não ignoramos o quanto nosso povo se identifica com essa manifestação cultural e ainda o quanto ela representaria para a economia local", disse a Prefeitura de São Luiz do Paraitinga. "O Poder Público não pode se furtar de exercer sua função de zelar pela saúde pública, que é o bem mais importante de todos”, completou. 

continua após o anúncio

A Prefeitura de Sorocaba anunciou que não irá investir recursos públicos na festa, mas que não irá coibir parcerias entre blocos e a iniciativa privada. Uma reunião conjunta realizada em Guariba (a 339 km de São Paulo), definiu que 12 cidades do interior, incluindo Jaboticabal, Taquaritinga e Monte Alto, também não terão Carnaval em função do risco de uma nova onda do coronavírus. 

"Nós demos margem para que o Carnaval servisse como um grande disseminador. O segundo aspecto de lições aprendidas é a Europa, com novo aumento de casos em países onde a vacinação é menor, inclusive com gravidade. Onde a vacinação está mais consolidada, há casos, mas sem aumento de mortalidade”, ressaltou o infectologista Evaldo Stanislau de Araújo, assistente-doutor da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do Hospital das Clínicas.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247