Pontos de vacinação arrecadam alimentos a partir desta segunda em São Paulo
A pessoa que for se vacinar pode levar de maneira voluntária um quilo de alimento não perecível, como arroz e feijão. Pelo menos 395 prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo aderiram à campanha
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A campanha Vacina Contra a Fome, que pretende arrecadar alimentos não perecíveis nos pontos de vacinação contra a Covid-19, começou nesta segunda-feira (5) no estado de São Paulo. A iniciativa foi lançada pelo governo estadual.
Pelo menos 395 prefeituras do interior, litoral e Grande São Paulo aderiram à campanha, de acordo com o portal Uol. A meta do governo estadual é obter a adesão de todos os 645 municípios.
A pessoa que for se vacinar pode levar de maneira voluntária um quilo de alimento não perecível, como arroz e feijão. É possível conferir os postos de vacinação próximos ao endereço onde o cidadão ou a cidadã vá se imunizar contra o coronavírus.
O governo estadual afirmou que distribuição dos mantimentos será feita pelas prefeituras a famílias carentes de cada cidade.
Confira as regiões que aderiram à campanha.
Vacinação na capital
A secretaria municipal de Saúde de São Paulo afirmou que pretende dobrar o número de postos de saúde que oferecem vacinas contra a covid-19. A ideia é aumentar de 500 para mil postos de saúde.
Também a partir desta segunda, 10 mil profissionais de segurança pública começaram a ser vacinados. A categoria inclui agentes da polícia civil, militar, técnico-científicos, bombeiros, guardas civis e penitenciários.
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247