Policial mata homem negro que estava sem arma
Testemunhas afirmaram que policiais militares mataram Marcos Vinícius Vieira e outros dois moradores da Vila Barraginha (MG) por não terem pagado propina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) matou Marcos Vinícius Vieira Couto, na noite do último sábado (16), durante uma abordagem na Vila Barraginha, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) acompanha as investigações sobre o assassinato e também recebeu denúncias de corrupção policial. Testemunhas afirmaram aos advogados que policiais militares mataram Marcos e outros dois moradores da vila, nos últimos dois meses, por não terem pagado propina. As informações foram publicadas nesta segunda-feira (18) pelo portal G1.
A PM disse ter ido ao local porque recebeu uma denúncia de disparos de arma de fogo e de que um homem armado estava fazendo ameaças. De acordo com a polícia, quando os militares chegaram ao endereço, pessoas apontaram para Marcos Vinícius como o "provável autor dos disparos".
A Secretaria Municipal de Saúde de Contagem informou, na noite deste domingo (17), que o homem chegou morto ao Hospital Municipal de Contagem, ao contrário do que informou a Polícia Militar, em coletiva de imprensa sobre o assassinato.
O policial que deu três tiros na cabeça de Marcos foi detido.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247