Policial é expulsa da corporação após apresentar atestado e ser flagrada em treinos e festas

A cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos, 33, foi denunciada por conduta classificada como "transgressão disciplinar de natureza grave"

Cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos
Cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos (Foto: Reprodução (Instagram))


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Militar do Rio de Janeiro expulsou da corporação, no último sábado (12), a cabo Andressa Christine Medeiros dos Santos, 33, após a militar ser acusada de participar de eventos e frequentar academia para prática intensa de exercícios físicos enquanto usufruía de licença médica para tratamento de saúde. Ela era lotada na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e foi denunciada por conduta classificada como "transgressão disciplinar de natureza grave". 

A cabo foi afastada das atividades da corporação no dia 27 de julho de 2018, quando teve um ferimento no pé esquerdo provocado por arma de fogo. De acordo com o portal Uol, o documento apontou que o ferimento não foi considerado um ato de serviço e não detalhou as circunstâncias do disparo. A militar foi afastada das funções para recuperar-se da lesão, na ocasião.

continua após o anúncio

Um mês após o afastamento, no dia 30 de agosto, a militar "postou um vídeo em sua página social realizando exercícios físicos em academia enquanto deveria tratar de sua saúde", destacou o documento interno da PM.

A PM disse que, em 9 e em 30 de dezembro de 2018, Andressa "participou dos eventos Feijoada de Coroação da Rainha e Encontro da Banda Amigos da Barra, ocasião que aparece dançando e utilizando calçado alto". E, em 14 de dezembro, Andressa "postou foto em rede social em academia de musculação". 

continua após o anúncio

Andressa ingressou na PM em 20 de abril de 2012.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar reforçou que a ex-policial "não apresentou conduta de acordo com as premissas da administração militar estadual, estando de licença médica em repetidos períodos, porém mantendo uma rotina de eventos sociais e exercícios físicos não condizentes com o quadro de saúde informado".

continua após o anúncio
policial
Reprodução (Instagram)

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247