Polícia do Rio detém seis envolvidos em vandalismo

A ação, que teve início nesta quarta-feira (4), faz parte da operação da Delegacia de Repressão a Crimes Especiais de Informática; o objetivo foi desarticular um grupo do Black Bloc; entre os presos está um integrante, que, em sua a página do Facebook, mostra como fazer bombas caseiras

RIO DE JANEIRO, RJ, 03.09.2013: PROTESTO/MÁSCARAS/RJ - A Polícia Militar do Rio colocou em prática, na noite desta terça-feira (3) a decisão da Justiça de identificar criminalmente os mascarados nos protestos de rua. Os manifestantes organizaram um ato de
RIO DE JANEIRO, RJ, 03.09.2013: PROTESTO/MÁSCARAS/RJ - A Polícia Militar do Rio colocou em prática, na noite desta terça-feira (3) a decisão da Justiça de identificar criminalmente os mascarados nos protestos de rua. Os manifestantes organizaram um ato de (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio247 – A polícia do Rio prendeu quatro pessoas e apreendeu outras duas, nesta quarta-feira (4), durante uma operação da Delegacia de Repressão a Crimes Especiais de Informática (DRCI), com teve o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O objetivo foi desarticular um grupo do Black Bloc, cujos manifestantes são apontados como os responsáveis pelos atos de vandalismo que vêm ocorrendo desde junho na capital fluminense. Ação conta com cerca de 30 policiais.

Com um dos presos foram encontrados objetos como máscara de gás e equipamento para furar pneus. Já na página do Facebook de outro integrante do grupo, que foi preso, ele mostra como fazer bombas caseiras. O seu irmão, menor de idade, também foi detido. Os policiais cumpriram mandados de prisão em localidades como Niterói, Tribobó, São Gonçalo e Zona Norte do Rio, apreendendo celulares, laptops e computadores.

No dia 27 de agosto, pelo menos 20 pessoas foram detidas supeitas de receptarem celulares furtados no protesto que ocorreu no dia 13 de junho, perto da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no centro da cidade. Segundo o jornal O Globo, a polícia teve acesso aos aparelhos de celular furtados após a operadora entregar o número de série dos produtos na delegacia. Foram expedidos 30 mandados de busca e apreensão.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247