PML: candidatura de Jilmar Tatto tem que ser respeitada
O jornalista Paulo Moreira Leite defendeu que a candidatura de Jilmar Tatto, definido pelo PT para disputar a prefeitura de São Paulo, “tem que ser respeitada” e que a sigla não deve abrir mão do seu nome para apoiar Guilherme Boulos. “É contestar a candidatura legítima do partido. Não podemos justificar uma traição”, disse. Assista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Paulo Moreira Leite, em participação no programa Bom Dia 247 desta segunda-feira (20), defendeu que a candidatura de Jilmar Tatto, nome do PT para disputar a prefeitura de São Paulo, “tem que ser respeitada” e que o "PT não deve abrir mão do seu nome" para apoiar a chapa do PSOL, representada por Guilherme Boulos.
A fala de Moreira Leite diz respeito a pressão que setores da militância fazem ao PT para que a sigla retire a candidatura de Jilmar Tatto e apoie a chapa do coordenador do MTST, Guilherme Boulos, e sua vice, a ex-prefeita de São Paulo e atual deputada federal, Luiza Erundina.
“O PT fez uma prévia, os possíveis candidatos se apresentaram, o Jilmar Tatto venceu. Eu acho muito complicado, pouco tempo depois, retirar esse candidato. É contestar a candidatura de um partido. Não podemos justificar uma traição”, defendeu Moreira Leite.
Ele reforçou em sua análise que acha “Boulos um grande candidato, o fato dele estar com Erundina reforça sua chapa, mas não podemos desrespeitar a candidatura de Tatto”.
O jornalista também rebateu o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que defendeu o apoio do PT a Boulos. “O Tarso é uma pessoa com uma grande trajetória, mas vamos lembrar que ele queria refundar o PT em 2006 e disse que não faria parte do mesmo partido que José Dirceu”, concluiu.
Inscreva-se na TV 247 e confira:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247