PM e Vigilancia Sanitária obrigam comerciantes que burlam quarentena a fecharem as portas

A PM-SP também está orientada a circular pelos bairros da cidade pedindo à população para que fique em casa

Lojas fechadas
Lojas fechadas (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Militar começou a atuar no fechamento de comércios de São Paulo por causa de violações ao que recomenda a Organização Mundial da Saúde na crise do coronavírus. A OMS pede que as pessoas fiquem em casa. A PM-SP também está orientada a circular pelos bairros da cidade pedindo à população para que fique em casa. Trata-se de uma parceria com a Vigilância Sanitária do Estado. São pelo menos 11 mil confirmações da Covid-19 em todo o território paulista. 

Outro dado preocupante é que o estado já tem hospitais com 100% de ocupação nos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

continua após o anúncio

O primeiro dia de operação da PM foi nesta terça-feira (14), quando eles visitaram 14 estabelecimentos alvo de denúncias ao telefone 190 em Santana, zona norte, por desrespeitarem a quarentena. Quatro estavam abertos e foram fechados. 

De acordo com o tenente-coronel Emerson Massera, porta-voz da corporação, "a tendência é aumentar (o número de operações diárias), porque nós recebemos uma quantidade muito grande de reclamações pelo 190". Os relatos foram publicados no jornal O Estado de S. Paulo.

continua após o anúncio

"A PM tem agido de maneira reativa, se podemos dizer assim: recebendo a reclamação e indo orientar as pessoas", afirma o coronel. "Nosso trabalho é de orientação. Ainda não é o momento de adotar qualquer outro tipo de postura", continua. "É orientar e a orientação tem dado resultado. As pessoas têm fechado realmente os estabelecimentos".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247