PM devolve fuzis usados pela escolta do vereador Gabriel Monteiro
O parlamentar é acusado por ex-funcionários de assédio moral e sexual
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em menos de 24 horas após a apreensão, a Polícia Militar devolveu, nesta quarta-feira (30), dois fuzis usados pela escolta do vereador do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro (sem partido). O ex-policial militar é acusado por ex-funcionários de assédio moral e sexual, e de exploração e constrangimento infantil. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o parlamentar.
De acordo com o site Metrópoles, o armamento foi recolhido nessa terça-feira (29), após denúncias do deputado estadual Giovani Ratinho (Pros). Segundo ele, a escola retirada as armas há 42 dias, porém os militares não eram identificados especificamente na documentação acautelada no 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), zona oeste, o que seria irregular.
Em nota, a corporação informou que "a escolta ao referido vereador foi cedida a pedido da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, formalizado em junho do ano passado". "De acordo com o documento, permanecem cedidos 8 policiais para atuar armados em escala definida pelo vereador", continuou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247