PGR opina contra pedido de Flávio Bolsonaro para anular investigação da 'rachadinha'

A defesa de Flávio Bolsonaro argumentou no pedido que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio que deu a ele foro privilegiado no caso deveria invalidar buscas, quebras de sigilo e demais diligências

Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz
Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido do senador Flávio Bolsonaro no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para anular a investigação da prática de "rachadinha" em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

O filho de Jair Bolsonaro argumentou no pedido que a decisão do Tribunal de Justiça do Rio que deu a ele foro privilegiado no caso deveria invalidar buscas, quebras de sigilo e demais diligências autorizadas pelo juiz de primeira instância Flávio Itabaiana.

continua após o anúncio

Com base em quebras de sigilo bancário e fiscal, MP-RJ acusa Flávio Bolsonaro de usar pelo menos R$ 2,7 milhões em dinheiro vivo do esquema. De acordo com a promotoria, funcionários que passaram pelo gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele era deputado estadual devolviam parte dos salários ao ex-assessor Fabricio Queiroz.

Posteriormente, conforme o MP-RJ, os valores seriam lavados e retornavam ao senador por meio de três formas: do pagamento de despesas pessoais com dinheiro vivo, da loja de chocolates dele e de transações imobiliárias.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247