PF faz operação de combate ao tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto de Guarulhos; 18 funcionários são alvo de prisão
Policiais Federais cumprem 23 mandados de prisão preventiva contra os participantes do esquema, entre traficantes e funcionários terceirizados do terminal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A Polícia Federal (PF) em São Paulo iniciou nesta terça-feira (19) uma megaoperação de combate ao tráfico internacional de drogas envolvendo funcionários terceirizados que trabalham no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A reportagem é do portal G1.
Ao todo, os policiais cumprem 23 mandados de prisão preventiva decretados, além de 24 mandados de busca e apreensão. Desse total, pelo menos 18 pessoas que são alvo de prisão trabalham no aeroporto.
Os policiais cumprem os mandados na capital paulista, em Sorocaba, Praia Grande, Guarulhos e também em Portugal. Até o início da tarde, pelo menos 15 pessoas já tinham sido presas — todas funcionárias do aeroporto.
A reportagem contatou a concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto de Guarulhos, e a empresa informou que, por ora, não vai se pronunciar porque a operação ainda está em andamento e a operadora não teve acesso aos nomes dos funcionários terceirizados que foram presos pela polícia.
Segundo a empresa, todas as informações sobre o fato serão passadas pela própria PF.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247