Petrobras quer chegar este ano a 2,1 milhões de barris/dia

Estatal está apostando pesado no desenvolvimento de seus campos offshore; campos do pré-sal poderão ter entre 50 bilhões e 100 bilhões de barris de petróleo e tornar o Brasil o quarto maior produtor e o 10º exportador do mundo



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Petrobras espera alcançar sua meta de produção de 2,1 milhões de barris diários de petróleo neste ano, mesmo que os trabalhos de manutenção nas plataformas offshore na Bacia de Campos afetarem a produção, de acordo com o gerente Estratégia e Gestão de Portfólio do E&P da Petrobras, Hugo Repsold. Segundo ele, a companhia prevê completar a manutenção preventiva nas plataformas antes do fim do ano.

As autoridades "nos pediram para prosseguir com os reparos e adotar medidas para minimizar riscos. Eu não acho que havia riscos. Isso é precaução", afirmou Repsold durante uma conferência em Buenos Aires. A companhia implementou trabalhos massivos de manutenção em suas plataformas offshore no primeiro semestre de 2011.

O Brasil está apostando pesado no desenvolvimento de seus campos offshore e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o petróleo poderá transformar o país por meio da redução da pobreza que aflige muitos de seus cidadãos. A madura Bacia de Campos, onde mais de 85% do petróleo bruto brasileiro é produzido atualmente, possui também novos campos.

continua após o anúncio

Os campos do pré-sal, onde o óleo foi encontrado a mais de 4 milhas abaixo da superfície oceânica, poderão ter entre 50 bilhões e 100 bilhões de barris de petróleo e tornar o Brasil o quarto maior produtor e o 10º exportador da commodity do mundo. As informações são da Dow Jones.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247