Petrobrás diz que óleo no Roncador era fluído para perfuração

Petrolfera fez anlise das amostras de leo colhidas do 7 vazamento em Campos, detectado na ltima segunda-feira; concluso mostra que no era petrleo; ANP obteve os mesmos resultados



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Petrobras divulgou no final da tarde desta quarta-feira (11) que concluiu a análise feita pela empresa do material que vazou no solo submarino, no Campo do Roncador, na Bacia de Campos, detectado na última segunda-feira (9).

Não eram petróleo as gotículas que vazaram do Roncador, campo operado pela empresa brasileira, e localizado na Bacia de Campos, norte fluminense. O material é, na verdade, um fluido utilizado na perfuração de poços, concluíram as análises da empresa.  

Segundo a companhia, a análise das amostras recolhidas provaram que o produto não era proveniente de qualquer reservatório de petróleo do Campo de Roncador ou semelhante a qualquer outro tipo de petróleo produzido na Bacia de Campos.O óleo coletado tem características semelhantes a um tipo de fluido usado na operação de perfuração de poços, que tem como produto básico a N-parafina. Esse fluído é mais conhecido como lama de perfuração, utilizada para lubrificar a broca e trazer para a superfície os cascalhos das rochas resultantes da perfuração. É com esse material que a plataforma faz a primeira análise para verificar a existência de petróleo.

continua após o anúncio

A análise feita pela ANP, divulgou ontem nota na qual informa compartilhar do resultados da análise feita pela Petrobras. Diz o texto que o incidente no campo do Roncador teve mancha de óleo para perfuração.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247