Paulo Fiorilo, autor da CPI da Prevent Senior na Alesp: “vamos buscar a verdade”

O deputado falou à TV 247 sobre a possibilidade de ampliação do escopo da comissão diante de eventuais denúncias de irregularidades em outras operadoras de saúde: “CPI você sabe como começa, não sabe como termina”. Assista

Paulo Fiorilo
Paulo Fiorilo (Foto: Agência Alesp | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual de São Paulo, Paulo Fiorilo (PT), autor do requerimento para a criação da CPI da Prevent Senior na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), falou à TV 247 sobre a possibilidade de ampliação do escopo da comissão diante de eventuais denúncias de irregularidades em outras operadoras de saúde.

“CPI você sabe como começa, não sabe como termina. Veja a CPI do Senado [CPI da Covid], você tinha um objetivo e foi descobrindo a questão de cobrar propina na vacina, essa questão da Prevent Senior, o envolvimento de uma quantidade enorme de pessoas do governo, relações escusas”, afirmou. 

continua após o anúncio

O parlamentar reforçou a necessidade de punição dos responsáveis pelos ilícitos cometidos na Prevent Senior. “Nós vamos ter que buscar a verdade nessa questão. Imagine uma instituição de saúde fazendo teste em cobaias humanas sem autorização, se utilizando de remédios que não têm absolutamente nenhuma comprovação científica de que são eficazes. Isso significou tirar a vida de pessoas que poderiam estar com a gente. Então é preciso que esse pessoal explique tudo o que fizeram de errado nesse período para que a gente possa punir os responsáveis”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247