Parada LGBTI de São Paulo terá manifestação virtual com críticas a Bolsonaro
Evento terá transmissões de shows pelo YouTube e tem como slogan deste ano: “Seremos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia”. Também discutirá temas como racismo e políticas públicas para minorias
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Revista Fórum - A Parada do Orgulho LGBTI de São Paulo costuma ser um dos eventos mais massivos do país, todos os anos, mas neste 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, ela não poderá lotar a Avenida Paulista, como já acontece há mais de 20 anos.
A 24ª edição do evento acontecerá neste domingo (14), mas de forma virtual e será marcada por temas mais políticos e sociais, como a defesa da democracia e dos direitos das minorias. O slogan anunciado pelos organizadores para o evento, que promete muitas manifestações nas redes sociais, diz: “Seremos o pesadelo dos que querem roubar a nossa democracia”.
Como a frase já indica, as críticas ao governo de Jair Bolsonaro devem ser uma das tônicas da jornada. Renato Viterbo, vice-presidente da Associação Parada LGBT de São Paulo, explica que “o objetivo do ato é mostrar resistência para sobreviver, diante desse governo que acaba com direitos das minorias e principalmente perante a pandemia que nos deixou mais vulneráveis. Realizar a Parada em 2020, ainda que virtualmente, é mostrar que continuaremos lutando por pautas que atendam à comunidade LGBTI”.
Leia mais na Fórum.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247