PT oferece vice de Haddad a Jonas Donizette, do PSB, em troca de desistência de França, informa colunista
Articulação lançaria Márcio França ao Senado com o apoio de Fernando Haddad em São Paulo. Ao 247, o petista negou a informação
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com Metrópoles - A direção do PT em São Paulo teria oferecido ao PSB o posto de vice na chapa de Fernando Haddad para tentar convencer Márcio França a desistir da candidatura ao governo estadual, segundo Guilherme Amado, do Metrópoles. O acordo permitiria que França disputasse o Senado. Ao Brasil 247, Haddad negou tal articulação.
A ideia de colocar o PSB na vice de Haddad teria sido do presidente estadual do PT, Luiz Marinho. O petista teria, então, conversado com Haddad sobre o assunto e sugerido o nome de Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas, para ocupar o posto.
O entendimento é de que Haddad precisaria arrumar um vice que seja do interior de São Paulo e que esteja posicionado mais ao centro no espectro ideológico. Além de ter comandado a terceira maior cidade do estado por dois mandatos, Donizette foi presidente da Frente Nacional dos Prefeitos por quatro anos.
Leia a íntegra na coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247