Pai de Henry pede para ser assistente de acusação no processo sobre a morte do menino

O advogado Leonardo Barreto disse que a nomeação seria na "qualidade de pai da vítima". Ele representa o engenheiro Leniel Borel de Almeida, pai do menino Henry Borel, que sofria agressões. Na ação, figuram como réus sua ex-mulher, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, e o namorado dela, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pai do menino Henry Borel, o engenheiro Leniel Borel de Almeida solicitou à juíza Elizabeth Machado Louro, titular do II Tribunal do Júri, a nomeação dele como assistente de acusação no processo sobre a morte do filho, que era alvo de agressões. O advogado Leonardo Barreto disse que a nomeação seria na "qualidade de pai da vítima". A informação foi publicada em reportagem do jornal Extra (RJ).

Na ação, figuram como réus sua ex-mulher, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva de Almeida, e o namorado dela, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido). O casal está preso preventivamente pelo crime desde 8 de abril. 

continua após o anúncio

Segundo o Código de Processo Penal, na condição de assistente de acusação é permitida a atuação das próprias vítimas de crimes, seus companheiros, pais, irmãos e filhos como auxiliares do Ministério Público. O (a) assistente pode propor meios de prova, solicitando perícias e acareações. Também pode requerer perguntas às testemunhas.

Nos próximos dias, Elizabeth Machado Louro deverá enviar o pedido para manifestação do Ministério Público, para decidir sobre seu deferimento. 

continua após o anúncio

Inscreva-se na TV 247, seja membro e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247