Paes: Rio não vai exigir certificado de vacinação das crianças nas escolas
De acordo com calendário divulgado pela prefeitura, a vacinação das crianças no Rio contra o novo coronavírus começa na segunda (17)
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse hoje que a capital fluminense não vai exigir o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus para que os alunos da rede municipal entrem nas escolas. A imunização das crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 na cidade começa na próxima segunda-feira, 17. A reportagem é do portal UOL.
"Criança vai entrar em qualquer escola da Prefeitura do Rio. Criança não pode responder pela decisão eventualmente equivocada (de não ser vacinada) do pai e da mãe, do responsável", disse Paes, em agenda pública.
De acordo com calendário divulgado pela prefeitura, a vacinação das crianças no Rio contra o novo coronavírus começa na segunda (17), por crianças de 11 anos, e segue até o dia 9 de fevereiro, chegando ao público de 5 anos. Serão três dias dedicados a cada idade, totalizando quatro semanas.Paes disse que o calendário do Rio foi montado seguindo a previsão de chegada das vacinas pediátricas na cidade. O primeiro lote com 1,2 milhão de doses do imunizante que será plicado na faixa etária, da Pfizer, chegou nesta quinta-feira no Brasil.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247