Paes reage a buscas em sua casa e diz que são "tentativa clara de interferência do processo eleitoral"
Ex-prefeito do Rio de Janeiro e favorito para as eleições, Eduardo Paes reagiu ao mandado de busca e apreensão em sua casa nesta terça. “Estou indignado, é uma tentativa clara de interferência do processo eleitoral", disse Paes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (DEM), favorito para voltar à Prefeitura da cidade, segundo indicam as pesquisas, foi vítima de mandado de busca e apreensão em sua residência, em São Conrado, nesta terça-feira (8), em operação coordenada pelo Ministério Público.
Em nota, Paes aponta arbitrariedades na operação, como noticiou o portal G1. “Estou indignado que tenha sido alvo de uma ação de busca e apreensão numa tentativa clara de interferência do processo eleitoral, da mesma forma que ocorreu em 2018 nas eleições para o governo do estado".
Ele também ressaltou que "a defesa sequer teve acesso aos termos da denúncia e assim que tiver detalhes do processo irá se pronunciar".
O ex-prefeito do Rio foi denunciado junto com outras quatro pessoas por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A denúncia foi feita pelo Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) e acatada pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau.
Paes foi oficializado como candidato à prefeitura do Rio de Janeiro na semana passada pelo partido Democratas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247